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Zen e fascismo

Reclamaram de eu estar sendo preconceituoso contra o zen, ao falar de sua relação com o fascismo. Mas essa relação é histórica. Além disso, eu não acredito que o zen seja completamente ou inerentemente fascista. A sua melhor e principal parte não é fascista, com certeza.

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Estado policial de meditadores kamikazes

mp3 do podcast.

É melhor meditar com ou sem objeto, vídeo no Canal Tendrel que produziu a admoestação a que estou respondendo

O zen canalha de Steve Jobs, texto de Padma Dorje no Papo de Homem

Zen at War, livro de Brian Daizen Victoria em amazon.com.br

The Making of Buddhist Modernism, livro de David L. McMahan em amazon.com.br

Zen e budismo tibetano, vídeo no Canal Tendrel

Zazen no budismo tibetano?, vídeo no Canal Tendrel

Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling, por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira

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Ao praticar o darma com esforço, geramos hábitos. No entanto, é bem verdade que todos os hábitos são construções que potencialmente aprisionam. Como isso funciona na prática? E por que é necessário praticar com esforço e gerar hábitos positivos?tendrel

Usando hábitos contra hábitos

Ao praticar o darma com esforço, geramos hábitos. No entanto, é bem verdade que todos os hábitos são construções que potencialmente aprisionam. Como isso funciona na prática? E por que é necessário praticar com esforço e gerar hábitos positivos?
Como manter a prática não interessa o que aconteça?tendrel

Lidando com situações difíceis

Como manter a prática não interessa o que aconteça?
Após examinarmos como o pináculo dos ensinamentos da tradução antiga é absolutamente compatível com os sutras mahayana, agora passamos a examinar a compatibilidade com os tantras, inclusive aqueles mais prezados pelo oponente.tendrel

Equanimidade além da mente

Após examinarmos como o pináculo dos ensinamentos da tradução antiga é absolutamente compatível com os sutras mahayana, agora passamos a examinar a compatibilidade com os tantras, inclusive aqueles mais prezados pelo oponente.
Para entender como os seres nas diferentes classes percebem uma mesma coisa de modos diferentes, é preciso reconhecer a união de vacuidade e aparência, livre de parcialidades e extremos. Isto também é necessário para funcionar bem no mundo, e atingir a realização.tendrel

União livre de parcialidades e extremos

Para entender como os seres nas diferentes classes percebem uma mesma coisa de modos diferentes, é preciso reconhecer a união de vacuidade e aparência, livre de parcialidades e extremos. Isto também é necessário para funcionar bem no mundo, e atingir a realização.


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